Aplicabilidade do código

Geólogo e consultor ambiental, Jubal Cabral Filho comenta o "balanço" feito pelo ex-secretário municipal Hugo Aquino (Meio Ambiente):

Alguém tem que informar ao IBGE, que Santarém já dispõe de Legislação Ambiental. Nós andamos discutindo e defendendo posições irreais, quando o Código Ambiental já existe, segundo o comentário de Hugo Aquino. Minha preocupação é se realmente tem condições de ser realizado. Vou procurar, através de leitura obrigatória do mesmo, conhecer a sua aplicabilidade.

Mas, parabenizo o ISAM pelaos avanços alcançados na área ambiental e aconselho a não levar em frente a fanfarra de "ter sido feito na gestão anterior", pois precisamos lembrar que enquanto servidores públicos é obrigação fazer e não usar estas obras como cunho promocional do governo Lira Maia.

Ainda aguardamos os "relatórios" de outras secretarias sobre suas realizações.


Comentário: O levantamento feito pelo IBGE sobre gestão ambiental dos municípios brasileiros é de 2002. Por isso, Santarém aparece como não possuidora de legislação ambiental. O código ambiental local, mencionado por Hugo Aquino, só foi aprovado em 2004, portanto no último ano do governo Lira Maia.

Comentários