Comissão de Ética do HMS

Realizada na manhã de hoje, no auditório do HMS (Hospital Municipal de Santarém) a cerimônia de posse dos integrantes da Comissão de Ética do HMS, composta por seis médicos, escolhidos através de uma eleição realizada no início de abril.

“A comissão de ética é um local de discussão, de propostas", explicou o médico Telmo Moreira Alves, integrante da comissão. "Ela terá que fazer um diagnóstico dos problemas e apresentar às autoridades competentes para que os mesmos sejam resolvidos. Não será um órgão nem da direção do hospital nem dos médicos. Mas um órgão para defender os direitos da sociedade. Por isso, para resolver esses problemas ela terá que conhecê-los e fazer propostas de melhorias".

Durante a solenidade, o neurologista Erik Jennings lembrou que, há cinco anos, foi instalada uma comissão de ética no HMS, mas que teve seus trabalhos prejudicados porque os membros dessa comissão foram demitidos do HMS.

Denúncia como falta de plantão, erros médicos, problemas de horários, mau atendimento, entre outros serão analisadas pela comissão, cujos integrantes são: Antonio Carlos Alves Silva, Paulo Henrique Nascimento Pires, Daniel Calçado, Telmo Moreira Alves, Adelson Pedrosa e Eduardo Soares Freire.

Fonte: Semsa (Secretaria Municipal de Saúde

Comentários