Fazendo o que na Itália?

Leitor do blog, sem se identificar, pergunta o que a prefeita Maria do Carmo faz na Itália. Contactada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santarém responde:

A prefeita Maria do Carmo está na Itália participando de uma série de negociações a convite da Universidade Frederico II, de Nápoles. Em audiência com autoridades italianas, já foram estabelecidos acordos de cooperação com as prefeituras e instituições que trabalham na Amazônia, em busca do desenvolvimento sustentável justo e ambientalmente responsável para a região, dentro de um projeto que os governo italiano chama de commercio equo e solidale (comércio justo e solidário).

O encontro é parte de um projeto de cooperação entre Brasil e Itália. Além da prefeita, foram convidados os prefeitos de Abaetetuba, Conceição do Araguaia e Parauapebas, e representantes da Agência de Desenvolvimento da Amazônia (ADA), das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (ELETRONORTE), da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e do Banco da Amazônia.

Durante a visita à Itália, a Prefeita proferiu palestra na Universidade de Tarpínope, em Nápoles, expondo o quadro em que se encontra o desenvolvimento da Amazônia, principalmente na região Oeste do Pará.

Ela também se encontrou com autoridades das Províncias de Nápoles e Salerno e assinou acordo de cooperação com a entidade Cità Del Fare (Cidade do Fazer) para intercâmbio turístico de formação técnica e comercialização de artesanato.

A Cità Del Fare é responsável por projetos de desenvolvimento em parceria com prefeituras de várias partes do mundo. A entidade coordena 10 prefeituras de um território da Itália e organiza projetos de desenvolvimento sustentável, incluindo turismo, na área de produção e cooperação. Já em Milão, Maria do Carmo se reuniu com representações universitárias e políticas de partidos de esquerda.

Maria deve retornar a Santarém na sexta-feira.

Comentários

Anônimo disse…
Sim, tudo bem explicado sobre a viagem da prefeita, mas e o marido dela foi fazer o quê? Já que o mesmo não tem cargo na prefeitura.