Elogios

Do leitor que se assina O Itaitubense, sobre a nota Promoção:

O Dr. Silvio César é um homem sério e responsável digno desta promoção para a 1ª Vara da Comarca de Itaituba, Quando por aqui passou deixou muitos admiradores de seu trabalho.

Agora vindo através de promoção, Itaituba poderá contar com um juiz isento de perseguições pessoais, pois não se deixa influenciar pelos(as) donos(a) da justiça de Itaituba.

Comentários

Anônimo disse…
Seja Bem vindo Dr. Sílvio. É um bom momento, em que parte dos representantes da justiça em Itaituba já deu provas que está agindo a favor dos direitos do cidadão e contra malfeitores (principalmente políticos compradores de voto como é o caso do ex vereador Peninha) e também contra criminosos (um número expressivo de júri popular).
Que o senhor venha determinado inclusive a esclarecer casos bastante obscuros deixados por outros juízes que por aqui passaram.
Cuidado também com pseudo admiradores, que podem estar entre aqueles que tem alguma dívida com a justiça e estão prontos a recebê-los com os braços abertos, contando com uma benevolência comprometedora.
Me intriga um pouco e gera curiosidade com relação ao conterrâneo itaitubense: há algum tempo ele chegou a demonstrar simpatia pelo vereador cassado e agora chega a elogiar a vinda de um juiz, por achar que este é sério e isento.
As duas coisas não combinam conterrâneo: um malfeitor (o vereador cassado) e um defensor da lei (juiz). É uma química complicada de composição. Pelo menos eu não acredito na mais remota possibilidade de uma comprometedora aproximação.
O certo é apostarmos juntos numa isenção em favor do direito do cidadão.
É o que Itaituba precisa, inclusive que você peque mais leve no nosso prefeito, pois ele ainda tem pouco tempo de mandato (e até certo ponto alguns trabalhos elogiáveis)e é aliado e seguidor do vereador cassado que você em outros momentos chegou a defender.