Práticas e irregularidades em Itaituba

Do leitor que se assina O Itaitubense, sobre a nota Avisos ao novo juiz de Itaituba:

Não estou aqui pra ser a palmatória do mundo.

Pelo contrário, tenho livre direito de me expressar da forma que queira e que acho que é correto, mas nunca quis ser o dono da verdade.

Em nenhum momento fiz qualquer relação do juiz com o vereador cassado, de forma nehuma.

Outra coisa: não tenho nenhum tipo de interesse pessoal com a vinda do juiz. Meu interesse é pela condução séria dos trabalhos judiciários em Itaituba.

Quem merece elogios, eu os farei. Mas quem não merece, vai padecer com minhas críticas, aliás acho que este espaço é para dar informação, dicas, críticas e expor idéias isso eu tô fazendo.

Quanto pegar pesado com o prefeito, pelo amor de Deus, quais são os trabalhos elogiáveis, se conseguir me mostrar algum e agradeceria.

Mas posso mostrar com falicidades falhas que, em se tratando de adminsitração pública, é pura incompetência. Senão vejamos:

* Demissão em massa de funcionários: se não tinha condições por que contratou?

* Extinção de várias secretarias e/ou não nomeando secretários para administrá-las;

* Substituição de técnicos por pessoas não qualificadas;

* Não cumprir com sua palavra com entidades (Sindicato dos Produtores Rurais, não ajudou e ainda queria cobrar impostos municipais; Sindicato dos Trabalhadores, não ajudou os expositores a participar de feira em Santarém);

* Não dar prioridade ao atendimento das comunidades que estão isoladas devido a seca do rio;

* Não ter ido buscar as cestas básicas que iriam atender essas comunidades;

* Ser conivente com irregularidades administrativa como, conceder dedicação exclusiva a quem não pode, pagar vantagens indevidas a alguns funcionários;

Enfim, qual a obra realizada na cidade de Itaituba pela atual administração?

Comentários

Anônimo disse…
Ufa! Conterrâneo itaitubense, fiquei aliviado com suas colocações com relação ao juiz. Da forma que você se posicionava temi que houvesse uma estrondosa recepção do vereador cassado ao novo juiz. Para ele ser isento realmente tem que ficar longe de malfeitores. Aliás, o cassado tá mesmo com malária (como você informou aqui) ou é dengue - doença que vem se alastrando perigosamente em Itaituba.
Você está parcialmente certo em fazer alguma críticas ao nosso prefeito. Também deve reconhecer trabalhos. É o que faço: estradas vicinais recuperadas, melhora na limpeza pública e redução nos acidentes de trânsito são alguns itens merecedores de reconhecimento.
Vejo que administrativamente ele é muito fraco. Mas tem tempo para melhorar. Precisa se livrar da constante orientação (para fazer tudo errado) dada pelo vereador cassado.
Mudando de assunto, volto a fazer menção ao perigo da denque em Itaituba, a estrutura de nossa cidade é propícia para que a situação tome contornos gravíssimos, pois o atual secretário de saúde (aliás indicado pelo cassado), não demonstra capacidade técnica (isso, você itaitubense, criticou com propriedade) para agir com eficiência no combate a dengue.
Que seja feito um alerta as autoridades estaduais para ajudar Itaituba no combate a dengue, precisamos disso.