Tem boi na linha

A nota Gasolina denuncia cartel suscitou mais dois comentários:

Do leitor que se assina Um maranhense em Itaituba:

Tardia, mas excelente a determinação do vereador Paulo Gasolina em agir a favor da população e contra os donos de embarcação que formaram um cartel, na linha de embarcações de Itaituba para Santarém.

De Santarém para Itaituba, os barcos não fazem concorrência porque serão impedidos de transportar passageiros na volta e assim terão prejuízo.

Acobertados pela tal da Arcon do governo do Estado e pela maioria dos vereadores na Câmara Municipal, os donos de embarcações abusam no péssimo serviço e nos altos preços.

Daqui para Santarém só viaja um barco por dia, dos que estão neste cartel, e o usuário não tem a oportunidade de contar com a concorrência em busca de um menor valor e melhores condições para sua viagem.

A Arcon, órgão regulamentador do governo estadual, entrou nesta apenas para acobertar o cartel. Pior é que donos de barcos e Arcon estão com a cobertura da maioria dos vereadores que se beneficiam com algumas passagens.

O serviço nesta linha é ruim, pequenos lanches são vendidos a preços altíssimos e até simples encomendas são cobradas a preços absurdos.

Quando havia concorrência e não tinha a Arcon, o preço das passagens era mais baixo, o serviço era melhor e até serviam um pequeno jantar e um bom café da manhã. Coisas que não existem mais.

Uma das embarcações pioneiras nesta linha, São Tomé, está proibida de fazer o transporte de passageiros, porque tentou viajar e fazer as passagens a preços mais baixos.

Sei dessas coisas por trabalhar como vendedor e utilizar com frequência esta linha.

E de O Itaitubense:

O vereador Paulo Gasolina é um dos poucos que tem tido uma postura em favor do povo, tem denunciado os desmandos do Governo Papagaio (fala, fala e não faz nada) e esse abuso que é a questão dos barcos aqui em Itaituba.

Recentemente fez denúncia ao Ministério Público sobre funcionários fantasmas que estavam lotados na secretaria da mulher do prefeito.

Pena que é voz solitária na Câmara, o resto é subserviente aos atos insanos do prefeito Roselito Soares.

Comentários