Letra polêmica

A nota Ironia momesca, de João Cabano, suscitou os seguintes comentários:

De Valdo Fernando:

Pelo amor de Deus gente, carnaval é carnaval. Se fosse pra fazer um hino da cidade, de colégio, tudo bem era o Dr.Emir Bemerguy que seria o autor, mas carnaval é brincadeira... e qual a marchinha de carnaval famosa e das celebridades nacionais que tem letra maravilhosa?

É só besterol também, vejam: ei, você ai, me dá um dinheiro aí... Será que ele é, será que ele é?... Vem cá seu guarda, ponha esse moço pra fora...e por aí vai.

Só aqui em Santarém que tem que ser tudo sério? E o samba da Alcione que faz maior sucesso nacionalmente... Você é um negão de tirar o chapéu, não posso dar mole se não você... kreu... é bacana isso?

E Zé da Bronha:

Perguntar não ofende: era necessário que os "universitários" fizessem uma letra tão mal feita?

Nem imagino a música. A filosofia popular já diz: "Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa".

As marchinhas de carnaval do século passado eram escritas com o intuito de ser fácil para o brincante cantar. Agora escutar o sucesso da Alcione ... sei não Valdo, mas teu gosto musical merece esta letra.

Comentários

Anônimo disse…
É carnaval. Vamos deixar de pensar em grandes letras musicais nesse período. Até porque não tem mesmo e se tivesse, não teria a menor a graça. Só porque o bloco é de universitários, deveria ter uma letra intelectual? Ah, faça-me o favor. Mas, o bloco Patifão me fez lembrar dos bons momentos que passei na UFPa, quando usávamos o espaço (Patifão) para estudo, apresentação de trabalho e também pra jogar conversa fora. Ninguém é de ferro. Curiosidade: Em Belém, o espaço é chamado de Vadião (Vadio) e em Santarém, Patifão (Patife). Mas, o pessoal estuda mesmo. Podem crer. Bom Carnaval a todos!
Anônimo disse…
Tá parecendo, moça, que o seu tempo na UFPa foi do Vadião para o Patifão. No meu tempo, quem ia pro Vadião era pra vadiar mesmo.
Os universitários tem que mostrar que aprendem alguma coisa. Ou será que seus professores só os ensinam besteirol?