Explicações

Do leitor que se assina Rolando Lero, sobre o post Motoqueiro denuncia ONGs...:

Quero honestamente que este senhor Rodson Nogueira me mostre como posso frequentar as praias juntamente com automóveis sem medo de ser ou ter meu filho atropelado. Também quero que ele me explique como pretende preservar: colocando os rodões de seu jipão em alta velocidade com buzinaço e poluição sonora sobre as praias, ou jogando garrafas de bebidas alcoólicas por toda a linda orla santarena, ou com tudo isso junto? Estou realmente curioso. A propósito senhor Nogueira, Paju não é ONG. E atenção senhor repórter Mauro Torres: Não se acentua a palavra "Paju". Nogueira, informe-se melhor para poder "protestar". Torres, melhore seu português para poder escrever. Desculpem, mas nós não "poderíamos deixarmos" (sic) de comentarmos (sic, sic e sic!!) isso. Esse é o meu protesto contra esse "protesto".

Comentários

Me dei o trabalho de ler a nota do jornal O Impacto. É de lamentar como algo tão mal escrito e tão cheio de desinformação consegue espaço na mídia santarena. E os assuntos que realmente interessam dificilmente encontram esse eco. Aonde nós chegamos!...
Anônimo disse…
Minha gente. Quando alguém tiver a coragem de ler esse jornal, ainda mais quando tiver a coragem de comprar o mesmo, não espere outra coisa se não bobagens, mentiras, textos da pior qualidade.
Anônimo disse…
Mórbida Coincidência!

Exatamente neste final de semana onde a entidade "filhos da Trilha" publicou no tablóide sensacionalista as críticas à suposta "ONG" Paju que luta pela proibição do trânsito de veículos nas praias em prol da segurança dos banhistas que usam as praias, aconteceu na praia da Maria José um grave acidente envolvendo um veículo Jipe, causando ferimentos graves em seu motorista.

Coincidentemente, o motorista que continua internado, é filho do proprietário de uma importante emissora de radio e TV local.

Testemunhas afirmaram que o veículo trafegava em alta velocidade e capotou duas vezes, não causando por pouco uma grande tragédia justamente na alta classe social Santarena, que é a maior interessada e continuar com o tráfego de veículos 4x4 nas praias.

Se tivessem atropelado uma humilde família de banhistas, talvez não tivesse a mesma repercussão, mas o episódio ratifica a necessidade de se coibir este tipo de prática que só traz riscos à sociedade e a seus praticantes.

Acredito que o proprietário da emissora, tanto pela responsabilidade que tem junto aos seus filhos, como a que tem pelo seu público, poderia engajar-se na campanha CONTRA o TRÁFEGO de veículos nas praias e mostrar que a quase tragédia que aconteceu com seu filho pode servir de exemplo para que outras tragédias piores não aconteçam.

Avisos estão sendo dados, acidentes estão acontecendo e torço para que algo muito pior não aconteça.

Se as autoridades como polícia militar, secretaria de meio ambiente, câmara municipal e prefeitura não tomarem providencias urgentes para coibir os abusos desta atividade, teremos que esperar por uma grande tragédia para que finalmente o bom senso seja institucionalizado. Mas já será tarde demais.

Acreditamos que os responsáveis pela área de trânsito e meio ambiente do município devem tomar medidas drásticas para evitar o trânsito destas armas em nossas praias.

Fica também o alerta à Aeronautica pois os acessos às praias estão acontecendo justamente nas áreas de responsabilidade deste órgão. como o juá e a Maria José/arariá.

Espero nunca ter que escrever neste espaço sobre uma morte causada por estes delinquentes, mas do jeito que as coisas estão, isto não tardará, infelizmente.