Jipe capota na praia

Do leitor que se assina Cássio Mendonça, sobre o post Motoqueiro denuncia ONGs que...:

Mórbida coincidência! Exatamente neste final de semana, quando a entidade "Filhos da Trilha" publicou no tablóide sensacionalista as críticas à suposta "ONG" Paju, que luta pela proibição do trânsito de veículos nas praias em prol da segurança dos banhistas que usam as praias, aconteceu na praia da Maria José um grave acidente envolvendo um veículo Jipe, causando ferimentos graves em seu motorista.

Coincidentemente, o motorista que continua internado, é filho do proprietário de uma importante emissora de radio e TV local. Testemunhas afirmaram que o veículo trafegava em alta velocidade e capotou duas vezes, não causando por pouco uma grande tragédia justamente na alta classe social santarena, que é a maior interessada e continuar com o tráfego de veículos 4x4 nas praias. Se tivessem atropelado uma humilde família de banhistas, talvez não tivesse a mesma repercussão, mas o episódio ratifica a necessidade de se coibir este tipo de prática que só traz riscos à sociedade e a seus praticantes. (...)

[Clique aqui], para ler a íntegra do comentário acima.

-------------------------------------------

Nota: Sobre o acidente, o blog apurou o seguinte:

1°) O acidente (capotagem) ocorreu na praia do Juá, ontem;

2°) O jovem acidentado chama-se Lívio Pereira, filho do empresário Nivaldo Pereira (Rádio e TV Ponta Negra/SBT);

3°) Lívio se encontra internado, em Santarém. Passa bem. O médico que cuida dele achou, pelo menos por enquanto, desnecessário transferi-lo a um centro médico mais adiantado.

Comentários

Anônimo disse…
Quero ver agora os "filhos da trilha" defenderem o trânsito de veículos nas praias.

Ao invés de usarem jornalecos de quinta categoria, espalhando fofocas infundadas, quero ver conseguirem publicar as reinvidicações dos jipeiros e motoqueiros irresponsáveis na Ponta Negra e TV tapajós.

Seus proprietários devem se sensibilizar com a causa e terem a mínima coerência de ipedir que outras tragédias aconteçam com outras famílias.

Desejo melhoras ao jovem acidentado e espero que o seu exemplo sirva de lição para que os proprietários das TV´s da família abracem a campanha contra este potencial causador de tragédias!
Anônimo disse…
Gostaria de manifestar meu desejo de melhoras ao jovem acidentado e me solidarizar com a família.
Contudo, manifesto também, meu desejo de que as autoridades se manifestem e evitem um verdadeiro desastre. Todos os finais de semana e temos notícia, que mesmo em dias de semana, trafegam carros e motos em alta velocidade pelas praias de nossa cidade, gerando situações de alto risco desnecessárias.
Espero que providências sejam tomadas o mais breve possível , a fim de evitar vítimas fatais.
Anônimo disse…
Adentrar numa praia com um carro é uma coisa, a outra é fazer das praias pista de rally ou de corrida de motos, o que deve ser vistoriado pelas autoridades competentes imediatamente, para que danos irreparáveis não venha acontecer, se algo de pior acontecer a culpa será de nossas autoridades, pois ja foram dezenas de vezes alertadas.
Ao Lívio Pereira, desejo melhoras e que não volte a participar de outros rallys assim como sugiro para incentivar os seus amigos o mesmo, pois não era somente a vida de voces que estava em jogo.
Anônimo disse…
Em primeiro lugar, lamenta-se o acidente que causou ferimento e poderia ter sito fatal, o que seria trágico pra familia e muito trista para os amigos;
Em segundo lugar, a pratica de tranzitar pelo praia com veiculos, qualquer que seja ele(jeep, rural, moto, etc. etc.)deve ser coibido com repressão(não com violencia) por parte das autoridades, Policia Civil, Militar, Florestal(lea-se Ibama), Fluvial ou Bombeiros,seja la quem for, mas alguem tem que fazer alguma coisa, antes que aconteca coisas mais graves, não so com o jeepeiro, mas com quem não tem nada com isso.
Definitivamente os mau-feitores estão assumindo o controle de alguns espaços em Santarém e somente com a ajuda das autoridades podemos e devemos coibir. Urgentissimo

Um Santareno Adotivo, apaixonado, porém indignado
Anônimo disse…
Este acidente foi um grande aviso!

Mais um aviso que vem sendo dado repetidas vezes justamente por quem entende dos riscos envolvidos nas práticas e no abuso do uso de veículos nas praias.

Se o ministério público, secretaria de meio ambiente e polícia militar, juntamente com as comunidades ribeirinhas que são contra estas atividades não se organizarem para PROIBIR o trânsito de veículos nas praias, teremos grandes chances de tragédias piores repetirem-se. cabe ao estado zelar pela segurança da população e previnir mortes.

Tragédias ainda maiores podem acontecer e não somente com os donos dos veículos, mas também com banhistas inocentes que buscam nas praias o refúgio do final de semana.

Praia é local de prazer e descanso e não lugar de pânico e destruição.

Por precaução, enquanto não se define se proíbe ou não, é melhor a secretaria municipal de trânsito fiscalizar as praias e iniciar uma campanha de conscientização para que uma tragédia maior não vire assunto nacional e acabe com a promissora indústria turística local.
Anônimo disse…
já que praia é local de trânsito de veículos, quero ver se a polícia fará uma perícia no local do acidente e investigue se o filinho de papai estava alcoolizado.

Cadê a associação de "Jipeiros ambientalistas" para dar a sua versão do acontecido?
Só faltam colocar a culpa em mais uma ong que tem ligações interplanetárias e conexões com bin Laden e sendero luminoso.

Acordem pra realidade antes que seja tarde e Andar de jipe seja proibido até na lama!

Os fatos falam por sí, reflitam.
Anônimo disse…
Um Cidadão:

Não vou comentar a matéria publicada no jornal "O Impacto" no ultimo final de semana sobre um cidadão questionando a ação da sociedade em defender o seu patrimônio ambiental e cultural (praias)além de fazer apologia do desrespeito da lei. Seria muito para esse "cidadão" e para o "pseudo-jornal".

O que não poderia deixar de comentar ou lembrar é que a muito tempo a sociedade através das comunidades e de suas associações vem pedindo ao poder público (leia-se todos que tem responsabilidade direta e indireta sobre o caso) que tome providências no sentido de coibir o tráfego de veículos nas praias de Santarém. Quando a sociedade se manifesta pedindo providências, significa que este tipo de atividade coloca em risco principalmente a vida humana. Será que vamos chegar ao cúmulo de esperar que pessoas venham a morrer para se tomar providências quanto ao tráfego de veículos motorizados nas praias do tapajos.

Será que o estado (prefeitura, governo do estado e órgão federais)vão cotinuar a serem meros expectadores diante de uma situação dessas. Pra que serve o poder público. Para ficar parado ou pra defender os interesses da coletividade. Será que a prefeitura de Santarém, que tem como homem forte, pra não dizer que mais manda, uma pessoa que tanto cantou e tocou as nossas belezas naturais, vai ficar parada esperando as nossas praias se tranformarem em autódromos de areia ou em lugar de peregrinação de pais desolados para acenderem velas a seus filhos mortos em acidentes automobilísticos.

Não se pode mais combinar de dormir na praia e fazer uma piracaia em noite de lua cheia tranquilo como a pouco tempo fazíamos. As praias ficam parece avenidas urbanas, cheias de farois acesos como que anunciando a chegada do perigo.

Aproveito a oportunidade para desejar total melhora ao jovem acidentado esperando que possa ser feito algo que realmente venha a tirar das praias do tapajós o tráfego de veículos motorizados e que todos, inclusive os pais dos nossos jovens, possamos voltar com tranquilidade a usar as praias fluvias mais bonitas do mundo.
Anônimo disse…
Para um jipe capotar é preciso andar muito rápido. A atitude irresponsável do jovem, que poderia te-lo matado, mostra o caos que está tomando conta do que há de mais belo em nossa cidade.

As autoridades precisam ir ver a velocidade com que as motos andam nas praias. As crianças não olham para os lados na hora de correr pela praia porque não aprenderam na escola que praia é lugar de passar carro em altas velocidades.

Deus queira que não aconteça nada de ruim como aconteceu com esse filinho de papai inconsequente ou algo pior.
Anônimo disse…
Gostaria de deixar meus votos de melhoras ao Lívio e à sua família por este grande susto que felizmente não tomou proporções mais graves.
Estamos na torcida para que se recupere logo e que este seja o último incidente grave com veículos nas nossas praias.
Anônimo disse…
Inacreditável é que exista gente que defenda a ação criminosa de jipeiros e motoqueiros nas areias da praia. Felizmente o jovem filhinho de papai não teve um acidente mais sério, mas deve-se ter em mente que, se o acidente tivesse sido fatal ou mais grave, teria sido apenas por culpa do próprio jovem, que além de estar errado em andar na praia ainda estava em alta velocidade. Pior serie se tivesse atingido outras pessoas.
Espero que o jovem e sua família passem a fazer parte da sociedade civilizada, que combate essa prática criminosa.
Quanto ao playboyzinho que defendeu a ação criminosa de jipeiros e motoqueiros, esse merec a execração de todos.
Anônimo disse…
Gostaria de deixar meus votos de melhoras ao Lívio e à sua família por este grande susto que felizmente não tomou proporções mais graves.

Estamos na torcida para que se recupere logo e que este seja o último incidente grave com veículos nas nossas praias.
Anônimo disse…
Quase!
Seria menos um a pertubar as nossas vidas com carros com som extremamente ensudercedor, menos um jipeiro nas praias santarenas e menos um filhinho de papai q possui só o ensino fundamental de instrução.

ps.:
- O playboy tem carteira de habilitação?
- O papai do jovem já mandou o antonio jr. falar mal da tal "ong" Paju? Q aliás não é ong!?
Anônimo disse…
OXUM

Algumas perguntas devem ser feitas quanto ao incidente:

1- Foi aberto inquérito policial para apurar as causas do acidente

2- Foi feito exame de teor alcoolico e de drogas no jovem e no(s) outro(s) ocupantes do veículo

3- Era alguma competição automobilística que estava sendo feita nas praias, quando aconteceu o acidente

4- Existiam menores dentro do veículo

5- Foi feita a perícia no local do acidente pelo instituto médico legal

6- E a última pergunta que não quer calar: O senhor Rodisom, "intelectual, defensor dos interesses das comunidades e das praias" já esteve conversando com os pais do jovem acidentado tentendo convencer de que o tráfego de veículos nas praias é algo normal que não causa problema pra ninguem além de ser bastante seguro.
Anônimo disse…
Uma perguntinha:

- O apresentador "Troféu Imprensa" do "Arrota 5", líder de audiência nas pesquisas, Sr. Antonio Júnior, que sempre faz críticas aos abusos de autoridades com uma peculiar empáfia, bradou contra este descalabro ou calou para salvaguardar seu chefe?

Não precisa responder. Já sei a resposta.

Nilton Augusto Teixeira, o "Nat"
Anônimo disse…
Já pensou se o "acidentado" de sua própria idiotice fosse do PT?
Já pensou o "escandalo todo"?
Anônimo disse…
Gostaria apenas que esse episódio não inclua como "farinha do mesmo saco" os que precisam colocar sua lancha na agua e utilizam o carro para rebocar até o limite da praia. Entendo que nesse caso os carros apenas estão sendo utilizados como único meio para transportar os barcos até a água. Uma vez que, não há nas nossa praias outro meio para isso.