Maria apresenta "Belo Centro Tapajós"

A prefeita Maria do Carmo reuniu com representantes dos comerciantes de Santarém para discutir o projeto de revitalização da avenida Lameira Bittencourt, a principal via do centro comercial.

Participaram da reunião o representante da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), Renato Dantas, do Clube de Diretores Lojistas (CDL), Laélio Walfredo, do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Bena Santos, e os empreários Alberto de Oliveira e Francisco Portela, além da secretária de Infra-Estrutura, Alba Valéria Lima, e do secretário de Planejamento, Everaldo Martins.

O projeto, denominado “Belo Centro Tapajós”, é resultado de uma pesquisa arquitetônica do comércio santareno e visa preservar os traços atuais, mas garantir uma área de compras e de atração turística.

Segundo a prefeita, o projeto foi adequado à situação orçamentária de Santarém. "Queremos garantir é mais conforto, mais beleza e um novo espaço de lazer e entretenimento para a população santarena”, disse.

Orçado em R$ 250 mil, o projeto prevê a revitalização da Lameira Bitencourt, em uma área de 2.126,14 metros quadrados. A via será contemplada com calçadão, iluminação decorativa, bancos, cabines telefônicas, quiosques, projeto paisagístico e iluminação subterrânea.

Pelo projeto, que consumirá 45 dias de serviços, também haverá melhorias nas ruas que cortam a Lameira Bittencourt: 15 de Agosto, 15 de Novembro, Travessa dos Mártires, além da Praça da Matriz.

As obras devem iniciar no dia 15 de outubro, inclusive nos feriados e finais de semana, e serão realizadas a partir das 18 horas até às sete da manhã, para evitar transtornos a comerciantes e consumidores.

Fonte: Prefeitura de Santarém

Comentários

Anônimo disse…
Como assim preservar os traços atuais?

Quer dizer que acham lindo o atual comércio com esses métodos modernos de marketing com vendedor batendo palmas e falando em megafones pra vender tecidos e roupas de qualidade duvidosa?

Quer dizer que o comércio é um lugar de Lazer e entretenimento.. vai ter cinema? Teatro? Parque infantil? Vai ficar aberto aos domingos?

Quer dar conforto ao povo prefeita? Faça o que é de sua obrigação. Forneça ruas decentes, ônibus confortáveis, iluminação pública, esgoto subterrâneo (não precisa ser iluminado)... etc...

Uma dúvida: Iluminação subterrânea é para ajudar tatu e minhoca a andar à noite? Ou é rede elétrica subterrânea para iluminação pública? A secretária decoradora sabe a diferença?

Muito bacana a iniciativa da CIDADE DA GENTE de utilizar recursos da prefeitura para melhorar as vendas dos lojistas enquanto não é feito um metro sequer de saneamento ou melhoria das ruas.

Quero saber qual a contrapartida dos comerciantes nessa obra.

A secretária de INFRA-ESTRUTURA, não parece ter entendido qual o papel do seu cargo na administração pública e muito menos sabe a prefeita o que fazer com a sua concunhada pois já devia ter colocado alguém que entenda do assunto na secretaria.
Cuidar da infra estrutura não é fazer decoração de interiores (ou exteriores neste caso). Parece que enfeitar e decorar é a única coisa que a secretária se empenha em fazer com o nosso dinheiro. Não queremos decoração, queremos solução.

Antes que os brilhantes assessores e lambe-botas venham em defesa desta importantíssima obra pública, não sou contra a melhoria do centro da cidade, muito menos o seu embelezamento, só acho que quem tem que fazer isso são os beneficiários das obras, no caso, os próprios comerciantes. A prefeitura pode até auxiliar, mas não bancar toda a obra.

No desespero de mostrar algum serviço, nosso dinheiro vira cocar eleitoral como a orla baratinha de Lira Maia...

Maravilha...
Anônimo disse…
A cidade precisa de "uma geral". Em algum ponto precisa ser feito o começo, nem que seja o "muquifo" do centro comercial. Há cidades do interior brasileiro nas quais você chega e se sente abraçado, na entrada um portal de boas-vindas, bem arborizadas, avenidas ajardinadas, os motoristas reduzem a velocidade, são aconchegantes e há até mais paz no perímetro urbano do que fora dele. Já Santarém tem um certo "espírito" perturbado...não preciso nem enumerar...quem mora aqui sabe muito bem como é essa nossa "pérola".
Anônimo disse…
Tôi contigo e não abro, Nuranda!