A Cerpa é nossa. Inclusive do PT

Na coluna Repórter 70 (O Liberal), hoje:

Incentivo

Alvo da campanha petista em 2006 e de processo movido pelo Ministério Público, sob a acusação de crime contra a ordem tributária, e de negociata em 2002, para formação de caixa 2 à eleição de tucanos, a Cerpasa ganhou agora do governo petista os mesmos 95% de crédito presumido de ICMS questionados em palanques e tribunais. É concessão sem aval - ontem e hoje - do Confaz, que não legitima a 'guerra' fiscal.

Comentários

Anônimo disse…
Amigos do blog,

Incentivo é realmente um tema polêmico e interessante.
Alheio ao assunto do caixa 2 da Cerpasa temos que lembrar incentivos fiscais as empresas são importantes para a economia do estado.

É uma pena que tão poucas empresas possuam esse incentivo e algumas ainda são manipuladas pelo governo.

Mas vamos discutir o assunto?
Jeso, proponho através do seu famoso blog saber da opinião pública, o que pensa o paraense sobre o Pará conceder incentivos fiscais e dar apoio logístico à empresas que queriam se investir em nosso estado?

Temos grandes empresas hoje como a Natura e Sckin (não sei se recebem incentivos) e aqui em Santarém a Pematec (essa beneficiada com incentivo).
Essas empresas juntas geram centenas emprego privados e renda a nossa população que é dependente de empregos públicos.

Já não seria hora do Pará pensar em discutir verdadeiramente sobre o assunto?

Fazer como o Estado da Bahia e outros no nordeste, sul e sudeste, que brigam para atrair mais investidores. Conceder áreas para construção de fábricas (temos enormes áreas ociosas abrigando mato, lixo e bandidos), estradas, água, energia e telefonia. Investimentos públicos que terão retorno rápido e beneficiaram ao povo do Pará.

Obrigado Jeso,

Ass. O Paraense,
Anônimo disse…
Agora que a barra tá limpa, o Olavo bem que poderia resolver fazer alguma coisa na ACES.