Mudanças estruturais

No site O Eco:

Tamanho novo

A secretaria de tecnologia e meio ambiente e do Pará, que tem cerca de 400 funcionários passa por uma cirurgia. Ao final, perderá sua dimensão tecnológica, mas em compensação triplicará de tamanho para se dedicar apenas a cuidar da natureza. Projeto de lei modificando a estrutura desta e outras secretarias está correndo na Assembléia Legislativa e pela contas do executivo estadual, deve ser aprovado até agosto.

Promessa

O projeto de lei reformulando as estrutura administrativa de diversas secretarias de governo do Pará prevê, para a nova secretaria do meio ambiente (Sema), a criação de 36 cargos comissionados, sonho de 10 entre 10 políticos brasileiros, que sempre enxergam nessa função um meio de ajudar o bolso de seus aliados. Valmir Ortega, titular da pasta, reconhece os riscos de ter tantos postos de confiança.

Mas diz que foram a única alternativa futura encontrada para preencher cargos importantes na sua estrutura, como as chefias de Unidades de Conservação. E garante que a governadora Ana Julia Carepa prometeu, e vem cumprindo, que não faria indicações políticas para sua secretaria.

Comentários