O que é a mentira?

A recente análise sobre a internet em Santarém feita pelo Antenor Giovannini no Blog do Jeso suscitou comentários variados. E, dois dos comentaristas, Guarany e Lúcio, tiveram participação direta na alfabetização digital da minha família, no início da década de 80. (...)

Lúcio adiantou que a partir de abril muita coisa deverá mudar com relação a internet em Santarém. Ótimo!!!

Cético, Antenor espera que não seja história de 1º de abril, data que se comemora o dia da mentira. Mas, o que é a mentira? Para o poeta gaúcho Mario Quintana é uma verdade que se esqueceu de acontecer. Para nós, santarenos, bem melhor que ela seja uma verdade que demora a acontecer.

Temos alguns exemplos dessas nossas verdades preguiçosas: linhão de Tucurui, BR 163, cais do porto, etc.. E de outras verdades que teimam em permanecer como mentira: criação do Estado do Tapajós, o BEC vai asfaltar até Rurópolis, pleno funcionamento do Hospital Regional, fibra ótica para internet, terminal de passageiros para os ribeirinhos, etc...

Trechos do novo artigo do santareno Cristovam Sena para o blog.

[Clique aqui], para lê-lo na íntegra.

Comentários

Anônimo disse…
Caro mestre Sena. Meus respeitos.

O mestre há de convir que não há como não ficarmos céticos observando o excesso de verdades esquecidas que o sr cita . São tantas que a gente perde a noção de onde começa a seriedade e aonde termina o deboche . Eu havia recebido a info que teriamos essa fiba ótica funcionando em fevereiro. O prof Lúcio já confirma em abril. Já dá calafrios em pensar justamente no mês que começa com essas verdades esquecidas ...
Por outro lado, o sr observa que as coisas acontecem rapidamente, Ainda ontem brindavamos a entrada do novo ano e hoje já se passaram quase 30 dias e o sr , como o Jeso, o Bruno, o Aldrwin, o Nelson, o pe. Edilberto, o Eric e outros que leem o blog, são meninos novos e na flor da idade, e eu estou naquela curva perigosa da vida que não se consegue esperar, quero que as coisas aconteçam para poder ver e aplaudir . Hoje um deputado encheu a boca para dizer que a BR 163 terá 60 kms este ano de asfalto isso porque já tem 10 prontos ... uma estrada que precisa de 900 km dá para calcular quanto tempo a teremos ... é ou não para ficar cético ....??

Um abraço professor

Antenor Giovannini
Anônimo disse…
Falta listar nestas verdades mentiras a Universidade Federal do Oeste do Pará